segunda-feira, 23 de março de 2015

LOLLAPALOOZA! Experiência e Dicas

Falta pouuuuco para o Lollapalooza 2015! Então, decidi escrever esse post pra vocês contando algumas experiências que eu tive nesse festival (pra quem nunca foi e/ou tem curiosidade) e algumas dicas para quem vai. 


Por que ir à um festival de música? Porque é uma grande oportunidade para se divertir, conhecer novos artistas, além de ser uma grande experiência. Gosto do ambiente aberto onde - mesmo com uma tonelada de pessoas - ainda conseguimos respirar! Também gosto muito do fato de pagar um preço "bacana" para ver várias bandas em um mesmo dia. Fui no Lollapalooza 2013, vi The Killers, Foals, Kaiser Chiefs, Pearl Jam, Two Door Cinema Club, Franz Ferdinand, The Black Keys, Planet Hemp, Vivendo do ócio, (...). Acho que esse foi o melhor Lolla! Teve 3 dias de festival e várias bandas diferentes em cada dia... 

Agora o Lolla mudou e acho que deu uma decaída, tanto nos patrocinadores (de Heineken foi pra Pepsi, de RedBull foi pra Fusion...) quanto na organização de horários dos shows. O festival acontece no Autódromo de Interlagos (que é gigante!) então imagine sair de um palco, andar pra caramba pra conseguir chegar do outro lado em outro palco... Leva um tempo, né. Acho que o intervalo dos shows devia ser mais de 5 minutos. Outra coisa que sempre reclamei do Lollapalooza era o preço da comida. Um lanche de presunto e queijo (gelado e sem graça) custava 14 reais! Tudo absurdamente caro! Não acho que esse ano vai ser diferente, até porque li que vai ter os tão famosos FoodTrucks (que são carrinhos de rua com comidas gourmet - e cara$ pra dedéu!). Não vou pela comida, vou pela música, mas óbvio que todos esses detalhes contam bastante na hora de decidir se vale mesmo a pena gastar a grana, o dia, e as perninhas. Já sabendo dessas coisas, eu vou equipada! Tomo um belo de um café da manhã antes de ir, compro garrafinhas de água e salgadinhos para levar no festival.

Vou no sábado, dia 28. O que quero ver muito por lá é Alt-J, Jack White, Kasabian, Roberto Planta (eu falo assim porque é mais legal), também quero dar uma passada no show do Boogarins, Skrillex, e Marina and The Diamons (mais pra ver a cara e a cintura dela, porque acho ela uma graça!). Como eu disse, temos apenas 5 minutos de intervalo entre os shows para chegar, então provavelmente vou ter que sair antes e chegar atrasada em alguns desses shows, mas ok, a gente dá um jeito!


Minhas dicas para o festival são:

- Vá com uma roupa confortável (principalmente se você, assim como eu, é de ficar pulando que nem uma desnorteada). Eu sei que você quer ir toda estilosa e com coroas de flores na cabeça, mas sério, não vale a pena! O negócio é ir com uma roupa que seja levinha, confortável, e que combine com o clima (pode estar frio ou calor, ou os dois porque São Paulo é bipolar, né!). Vá de tênis - de preferência, velho!

- Passe protetor solar! Sim, mesmo se tiver um clima de chuva, SP é uma cidade estranha pra caramba, então melhor prevenir do que remediar. Um óculos de sol também vale a pena levar.

- Sobre maquiagem: se você quer ir toda produzida melhor passar tudo a prova d`água. Primeiramente porque pode chover, você vai pular e ficar soada, e se for uma banda que você curte muito existe a possibilidade de você chorar, haha. Eu não gosto de ir muito maquiada porque sei que vou pular e a maquiagem vai derreter, vou ficar com cara de panda. Só passo um BB Cream e uma máscara de cílios e pronto!

- Um desodorante potente! Esse meu é da Rexona Clinical (melhor desodorante da vida!)

- Eu já levei mochila em festival e sinceramente não curti nem um minuto! O lado bom é que você tem bastante espaço pra levar tudo o que precisa, porém tem que ficar carregando ela pra lá e pra cá, na hora de pular nos shows, é horrível! Recomendo levar uma bolsa pequena ou se você for com um amigo(a) vê se ele pode guardar pra você, rsrs.

- Se organize! Faça uma lista com as bandas que você TEM QUE assistir e as bandas que você quer só dar uma olhada (bandas indiferentes, tanto faz ver ou não). Assim fica mais fácil no dia do festival. O lugar é grande, o tempo é curto, e pra não perder nenhum show legal, essa é a minha dica!

Espero que tenham gostado das dicas e do post. Qualquer dúvida, lamentações, etc, deixe nos comentários. Beijos luz e fiquem na paz! =)

8 comentários:

  1. EU fui no Loola ano passado e valeu muito a penas!!! <3
    Fui no primeiro tambeem com os lindos do Foo fighters :)

    Não vou esse ano porque tem muito show que quero ir, vou economizar hahhaa

    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não vale a pena se não tiver bandas que vc curte. Eu curti mais o ambiente do Lolla de 2013, no Jockey. O Autódromo é muito grande, daí demora pra chegar de um palco para o outro e vc acaba perdendo o começo do show... A organização também achei péssima, haha. Mas é o que eu disse: se tem uma banda que vc curte, acaba valendo a pena o perrengue.

      Excluir
  2. Nunca fui no lolla, mas queria ter ido no primeiro, com o FF.
    Adorei as dicas... Festivais são cansativos pra caceta, mas valem a pena! E o problema do valor dos alimentos é abusivo mesmo (no RiR é a mesma coisa!), aliás... em todos os shows rola isso, nem precisa ser festival, é um absurdo, hahaha.
    Adorei as dicas! Eu sempre vou o mais confortável possível e volto parecendo uma louca acabada e descabelada, mas é assim que curte, né? Sem frescurinhas, hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os preços são ridículos, apenas! Compro toda a comida no supermercado (salgadinhos, barrinhas de cereal, e água)... A única coisa que não tem jeito é a cerveja... Esse ano foi 10 conto! Mas é o jeito, se tem uma banda (ou mais de uma) que vc curte MUITO daí vale bem a pena!

      Excluir
  3. Ótima dicas, eu pretendo adquirir ano que vem já que esse ano fiquei esperando minha amiga comprar e deu pra trás :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que pena! Muito ruim quando um amigo dá pra trás nos rolês, haha. Mas ano que vem anima sua amiga pra ir!!

      Excluir
  4. As dicas são realmente boas. Fui na edição do ano passado e na desse ano, gostei muito de ambas. Um dos problemas, como em qualquer outro show, são os preços. Tão absurdo 5 reais em um copo de 300ml de água, fora os preços por comida, tudo absurdamente caro, mas é de se esperar e sempre vou preparada com lanche na bolsa, porque né... E sabe que não achei muito longe os palcos, pelo menos esse ano eu não precisei sair correndo igual louca de um para o outro, para não perder show, haha.


    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição de 2013 no Jockey estava muito boa, não só pelo lugar, mas até pelos patrocinadores. Agora a Globo que "manda" no festival e já era de se esperar que iria decair... Eles focam mais em ganhar dinheiro do que em fazer uma coisa bem feita. Esse ano foi legal - por causa das bandas, mas no quesito organização achei bem zoado. Preço, um absurdo! Aumentou 3x mais esse ano... Quero só ver no ano que vem. Dizem que o Lolla está em uma morte lente e eu tô acreditando, haha. Um festival bem legal é o Cultura Inglesa, sempre vem bandas legais e é de graça!!! Precisamos de mais festivais assim, que se importam mais com a cultura musical e não só com dinheiro. Quem sofre somos nós fãs que pagamos caro, passamos por todo o perrengue, só pra ver nossa bandinha favorita ao vivo :\

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)