segunda-feira, 30 de março de 2015

Não existe amor em SP?

Já fiz um post falando um pouco sobre São Paulo e como ele conquistou uma parte do meu coração. Era um dos meus primeiros meses morando na cidade, então escrevi o que pensava naquele momento. Ainda não mudei de opinião, continuo gostando da oportunidade que a cidade grande nos dá para conhecer um pouquinho de tudo - e ter um pouco de tudo! 

São Paulo nos dá o contraste e reflexão todos os dias! Você só precisa observar um pouco. Vá algum dia na Paulista e observe por 5 minutos. São grandes prédios, várias pessoas vestindo seus ternos caros, e ao mesmo tempo, também temos os moradores de rua. Cada um interpreta como quiser. Várias pessoas gostam de falar que São Paulo é para todos, que temos pessoas de todo o mundo em um só lugar, é tipo coração de mãe. Mas também podemos levar todo esse contraste para o lado melancólico. Ver esse contraste tão absurdo chega a ser meio triste. 

Pra mim as pessoas que moram em São Paulo são meio solitárias (ou muito egoístas). Nós só ligamos para o NOSSO atraso, para o NOSSO trabalho, para a NOSSA vida. Que se dane os outros! Eu tô no metrô, eu tô atrasado e eu vou entrar nesse vagão nem que seja pra ficar por cima das pessoas. As vezes eu realmente acho que alguns pensam desse jeito. As pessoas não tem muito limite para o egoísmo. Isso não é só aqui, claro, temos isso no mundo inteiro. Mas São Paulo é correria, é estresse, e também é o melhor lugar pra praticar a paciência. Por incrível que pareça, sinto que me tornei uma pessoa mais paciente depois que me mudei pra cá. Mas são poucas as pessoas que não são "contaminadas" por essa poluição negativa. 

Eu gosto muito de morar aqui em São Paulo e poder usufruir tudo o que a cidade me proporciona. Museus, shows, arquitetura, vários eventos culturais, etc. Mas sou do interior, já vim com essa bagagem de calmaria, é natural. O que acho legal é que me acostumei bem com a cidade e ela me trás muita inspiração! Assim como São Paulo, eu vivo em um constante contraste! Passo boa parte da semana na correria e no final de semana volto para o interior, aos domingos abraço árvores e piso descalça na grama pra renovar as energias. Tento viver em equilíbrio, acho que esse é o "segredo", precisamos ter uma balança na vida. Minha conclusão: Se você sobrevive à São Paulo sem ser "contaminada", você vive em qualquer lugar!

A verdade é que a paz tem que vir de você (paz interior)! Não é só em uma ilha isolada que você tem um tempo tranquilo. Isso - como tudo nessa vida - depende de você! Se você for uma pessoa positiva e que procura todos os dias por paz, ela chegará para você em qualquer lugar do mundo! Medite, foque nas coisas boas, procure sempre evoluir, faça sempre o seu melhor (tanto para você, quanto para as pessoas ao seu redor), ajude ao próximo, tenha calma! Não há nada que demore mais do que ficar contando os ponteiros do relógio, então pare de contar os minutos e olhe para frente. 

Em meio ao caos precisamos de um pouco de vida!

Ps: o título do post é da música do Criolo, mas não me baseei na letra da música para escrever esse post. Até concordo com muita coisa que ele cita. Como eu disse, cada um vê e interpreta o contraste de São Paulo como quiser, acho que ele partiu pra esse lado melancólico da cidade. De qualquer forma, vale a pena ouvir a música (ela é muito boa!).

Sinta-se livra para comentar! Beijos de luz e fiquem na paz =)

2 comentários:

  1. CARA eu AMEI esse post, quem me apresentou essa música foi meu namorado. E eu fiquei viciada, de repente abro seu blog e vejo um post falando de coisas que muitas pessoas pensam sobre sampa. Eu conheço são paulo, mas não conheço a capital. Conheço só o interior e amo demais. Sei que existe uma certa coisa entre sampa e rio, mas sei lá gosto muito daí. E imagino que na capital seja muito como você falou. As pessoas estão sempre apressadas, ou pelo menos eu imagino que seja assim.

    Adorei. ♥

    leuxclair.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música é muito boa mesmo! Aliás, todo o trabalho do Criolo é legal, vale a pena escutar os álbuns =) E fico feliz que tenha gostado do post! Obrigada por comentar.
      Beijos!

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)