segunda-feira, 11 de maio de 2015

Casa é onde o seu coração está!

Juro que hesitei o máximo escrever esse post, mas ao mesmo tempo uma parte de mim falava "escreva, escreva, que passa..." e é isso que vou fazer! Pra quem me acompanha aqui no blog sabe que em Abril viajei para a California. Fiquei 18 dias por lá, fizemos uma RoadTrip para vários lugares incríveis! E vou falar um pouco disso, não da viagem em si, mas da experiência que ela me trouxe.

Santa Monica Pier // Um dos meus lugares favoritos, ainda moro em Santa Monica!
Ps: desculpem a minha cara, mas estava ventando horrores nesse dia rs.
Na hora que entrei no avião para voltar para o Brasil, senti um grande aperto em meu peito. Por mais que eu estivesse com saudades do meu cachorro, namorado, família, cama, etc... Esse aperto continuava. E eu chorei no meio do vôo, chorei por ter sido uma experiência incrível, mas também porque não queria ir embora! Senti realmente que aquele era o meu lugar no mundo e um pedacinho do meu coração ficou por lá.

Vi tantas coisas bonitas, tanta natureza (Yosemite, Sequoia National Park, e várias outras belezas naturais da California) que todos os meus problemas pareciam pequenos comparados aquela imensidão chamada mundo, chamada Mãe Natureza, chamada vida! Subi em uma pedra gigante no parque das Sequoias e mesmo quase tendo morrido subindo trilhões de escadas, juro que tudo compensou quando vi a vista lá de cima. A única coisa que consegui sentir foi gratidão! Gratidão por estar viva, por poder ter visto essa vista maravilhosa, por estar em um mundo tão bonito, e perceber que as coisas mais bonitas desse mundo são as coisas naturais! A natureza, a espontaneidade, a felicidade compartilhada - "A felicidade só é real quando partilhada" - (compartilhei com as pessoas queridas ao meu lado! Mãe, Pai e Irmã). E é isso que viajar proporciona! Uma experiência incrível de auto-conhecimento misturada com diversão e cultura. Já viajei para vários lugares, mas nenhum deles me tocou tanto como a California. No sentido de se sentir em casa e não querer voltar, sabe? No futuro estarei por lá, com a minha bike indo de Venice para Santa Monica, e assim será!

Passando pela Pacific Coast Highway, eu sobrevivi as curvas!!! 
Death Valley // Pé no deserto! Que paz, que tranquilidade...
Grand Canyon National Park // Saímos de Las Vegas e fomos em direção ao maravilhoso Grand Canyon.
Sequoia National Park // Um dos lugares mais maravilhosos que eu fui na minha vida!
Você se sente literalmente minúscula em volta dessa beleza toda.
E é isso! Tenho mais fotos, mais histórias, mais tudo... E eu bem podia fazer um "diário de viagem", mas além de ficar gigante, provavelmente faria chorando. Como não queria deixar passar em branco no blog, fiz esse post falando um pouquinho de como podemos nos sentir em casa mesmo longe. Nunca deixe de viajar, descobrir novos lugares, novas pessoas... Nós temos que querer o mundo!

10 comentários:

  1. Aii que relato mais gostoso de ler! <3 Nada melhor que se sentir confortável em algum lugar. O Grand Canyon deve ser maravilhoso de ver pertinho, meus sogros fizeram uma road trip por esses cantos também e ele tirou fotos tão lindas. Espero conseguir fazer essa viagem um dia. Beijo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais! Se eu fosse escrever uma lista indicando lugares obrigatórios para ir antes de morrer, lá seria um deles sem dúvidas. E acredite que você pode que você fará =D

      Excluir
  2. Que delícia de post, que delícia de sentimentos, delícia relembrar! Já morei 06 meses na california e sei o que você está sentindo (inclusive, tenho um post bemmmm antigo sobre isso). Mas, sinceramente, na minha humilde opinião, esses sentimentos só ocorrem quando você passou poucos e incríveis dias num certo lugar. Eu, por exemplo, morei 01 ano, 300 dias, numa ilha paradisíaca, ao lado de Ibiza e só o que eu lembro de lá é a dor que eu senti de tantos dias de ócio e solidão. As paisagens mais bonitas que vi na vida não conseguiram apagar esse sentindo - ainda. Um beijo pra você e que venham mais viagens assim na sua vida!

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é comprar uma kombi e sair por aí fazendo uma roadtrip infinita! hahaha Não sei se conseguiria morar em um lugar pra sempre (atualmente moro em 2 lugares, dias de semana estou em São Paulo e todo final de semana volto para o interior), adoro conhecer lugares novos e uma coisa muito estranha que eu tenho é que amooo ir em lugares onde sou desconhecida - talvez seja trauma de menina do interior, sei lá, mas me sinto tão livre! Moraria na California sem dúvidas, em Santa Monica, Venice... Mas com certeza faria algumas viagens de final de semana também, porque, né... Não consigo ficar parada! hahah

      Excluir
  3. Que post mais maravilhoso!
    Senti seu amor e sua saudade do lugar aqui! Eu sonho em fazer essa viagem um dia, andar de carro pela Pacific Coast por uns dias, aproveitando cada pedacinho de praia e esse lugar maravilhoso! Imagino o QUANTO deve ter sido especial essa trip <333 Por favor, assim que possível fale mais sobre essa maravilha por aqui, vou adorar saber mais sobre os lugares que passou! E concordo muito com isso que falou: nunca deixar querer de conhecer pessoas, lugares... e sempre querer o mundo, que ele tá cheio de lugares maravilhosos pra gente se perder (ou se achar). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que consegui "demonstrar" tudo isso pelo post! Espero poder inspirar outras pessoas a quererem sentir esse gostinho de saudade e de uma vontade de conhecer o mundo =)

      Excluir
  4. Tô conseguindo te entender... Pra mim meu coração sempre foi mais mexicano do que brasileiro, eu amo aquele país, mas tô morando sozinha desde fevereiro em outra cidade onde não conheço absolutamente ninguém e todos os dias eu percebo que realmente, nosso lar é onde nosso coração está. Percebi o quanto amo meu pedacinho de chão do interior de Minas, minha família, meus animais e tudo mais... meu coração é muito mais mineiro do que mexicano, e mesmo não saindo do meu país, agora valorizo muito mais o que nunca tinha percebido antes.

    Seu texto é lindo, fico feliz por você ter feito uma viagem tão incrível, espero que a minha chegue em breve!


    Escolhas Alternativas

    ResponderExcluir
  5. E eu que nunca tive a Califórnia na lista de viagens que eu quero fazer e já quero ir correndo pra lá? Seus posts são muito inspiradores. A propósito, sei que não é assunto para esse post, mas tô adorando muito Allah-Las. Sabe quando a música se encaixa perfeitamente no momento que você precisa? Pois foi isso que aconteceu. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz que o meu post tenha transmitido a sensação! Coloque a California na sua lista sim, você não vai se arrepender =) E que bom que a minha indicação musical está sendo bem aproveitada, haha. Eles são muito bons, né?

      Beijos de luz!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)