segunda-feira, 29 de junho de 2015

3 documentários sobre música!


1. "Kurt Cobain: Montage of Heck"
O nome veio de uma das fitas que Kurt gravou, o documentário inclui cenas inéditas do cantor e do Nirvana. Dirigido por Brett Morgan, tendo como produtora executiva Frances Bean Cobain (filha do ex-vocalista do Nirvana), Montage of Heck é o primeiro filme do músico que conta com a colaboração e a autorização de sua família. Adorei o documentário porque ele trás originalidade, não só nas cenas nunca vistas, mas também em seu formato, há um momento do filme em que as histórias de Kurt são narradas com desenhos (ótimos desenhos por sinal!).

2. "Tropicália"
Dirigido por Marcelo Machado, esse é pra quem curte música brasileira das boas! O filme conta com relatos e imagens inéditas de figuras que fizeram parte desse movimento, como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Um movimento que mudou não só a música brasileira, como a cultura dos anos 60, porém sendo interrompido na ditadura militar. Mesmo quem não viveu nessa época (é o meu caso), consegue entender toda a loucura e revolução da época (sem contar as ótimas músicas e pessoas que estão presentes no documentário, o que deixa tudo ainda mais empolgante!). 

3. "What happened, Miss Simone?" 
Novo documentário produzido pelo Netflix com direção de Liz Garbus (Ela também dirigiu o "Love, Marilyn", também tem no Netflix) sobre a incrível, extraordinária, Nina Simone. Contém imagens inéditas da cantora, além de entrevistas com amigos e família - sua filha, Lisa Simone Kelly, narra vários acontecimentos da mãe. O documentário mostra os extremos da vida de Nina e ao mesmo tempo sua genialidade. Conhecia muito pouco sobre a vida de Nina Simone, mesmo já sabendo do seu talento e conhecendo suas músicas, fiquei impressionada com a história dela! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)