sexta-feira, 19 de junho de 2015

Desafio fotográfico: Ache belo tudo o que puder!


Tá chegando Julho, inverno, festa junina, muita comida, enfim, férias! Por isso esse desafio fotográfico caiu de para-quedas no lugar certo! O nome do desafio é "Ache belo tudo o que puder", tirei esse nome de uma citação do Van Gogh: "Ache belo tudo o que puder, a maioria das pessoas não acha belo o suficiente!". Eu amo essa frase e acho que todos deviam aprender alguma coisa com ela, por isso estou compartilhando-a por aqui! Vemos muitos defeitos em tudo e em todos, observamos mais os erros do que os acertos, nós reclamamos mais do que temos gratidão... Por isso nessas férias criei esse "desafio"! Ver o lado bom das coisas, observar beleza na simplicidade... E como encaixar a fotografia nisso tudo? Do-jeito-que-quiser! Porque a beleza é muito relativa. 

Então, recapitulando... Qual é o desafio? Observar o cotidiano, apreciar mais as coisas simples, achar beleza nos lugares e/ou pessoas, e claro, comentar sobre isso! Não é só um desafio fotográfico, mas também um desafio de enxergar mais do que os olhos podem ver! O negócio é sentir! O desafio dura 1 mês (1 vez na semana ou 4 posts). É bem simples e não tem regras, o negócio é liberdade! Quem quiser participar sinta-se convidado!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------




1. "Passagem literária da Consolação", um dos lugares mais legais que eu "encontrei" andando por São Paulo. É um sebo! Essa é uma característica de São Paulo: sempre há mais do que você espera... Mais beleza, mais correria, mais doidera, enfim...

2. Acho a Paulista um dos lugares mais incríveis para passear! E por mais valorizado que seja, acho que devemos valorizá-lo mais ainda. Porque pra mim ele mostra toda a bagunça e a beleza de São Paulo, lado a lado, juntinhas. É a mistura de trabalhadores de terno, pessoas descoladas, pessoas gravando o seu primeiro curta, explosão de arte por todos os lados, o lado hippie de ser, e muito mais! Adoro essa mistura e essa visão de poder ser quem você é sem se preocupar com os outros. É cada um na sua correria ou calmaria. É tipo coração de mãe: sempre cabe mais um!

3. Cazuza também está presente por lá, gritando: "Tudo tão é simples que cabe num cartão postal!" (clique aqui para ouvir a música!)

3 comentários:

  1. que lindeza de projeto! quando me perguntam pq eu gosto tanto do instagram, é exatamente por isso: eu me forço a encontrar coisas bonitas no dia a dia, por mais banal que ele seja. adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também a-m-o o instagram! E dependendo de quem você segue é puro amor e inspiração =)

      Excluir
  2. Demais, hein?
    Eu adoro fotografar coisas cotidianas, sempre acho um pedacinho novo de sp que fica bem pra uma foto, que é lindo, e que na correria do dia a dia as pessoas nem notam <3 tb amo a paulista, geralmente ando por lá viajando tentando reparar em todos os prédios, olhando pra cima, esbarrando nas pessoas, ahahahahaha bem ~normal~.

    ResponderExcluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)