sábado, 5 de março de 2016

#ExplorandoSP: Horta Comunitária CCSP

Já é março, acredita? Sinto que o primeiro semestre do ano passa sempre mais rápido. Estou de volta à São Paulo com um sorrisão no rosto (sempre!) e querendo explorar cada vez mais essa cidade linda! Lembro logo quando me mudei a felicidade estampada em meu rosto toda vez que visitava um lugar diferente - um museu, o centro cultural... Fiquei apaixonada pelas possibilidades culturais da cidade. Depois de 1 ano e meio morando aqui eu ainda me impressiono e me apaixono sempre - e meu sorrisão continua!


Sou uma eterna exploradora. Curiosa que vê beleza em tudo e gosta de absorver conhecimento, sorrisos e pessoas do bem! E é isso. Quero continuar nessa vibe de sempre querer saber mais e conhecer o diferente. Adoro compartilhar conhecimento (é um dos motivos d'eu ter esse blog, poder compartilhar), Explorando SP é um série de posts em que vou mostrar os lugares que eu exploro por aqui! Ou algo em expecífico que eu observei e achei legal compartilhar.

Horta Comunitária do CCSP



Um dos meus lugares favoritos de São Paulo, o que me acolhe sempre com uma baita energia boa, me trás conhecimento e pausas para perguntas da vida: Centro Cultural de São Paulo. Quem mora por aqui e nunca foi lá, faça um favor pra você mesmo e vá! É só descer na estação Vergueiro do metrô. Lá tem uma biblioteca gigantesca, a discoteca Oneyda Alvarenga cheia de discos maneiros pra você ouvir, sem contar nos shows, peças de teatro, oficinais e afins que acontecem por lá!

Uma coisa que eu amei de paixão foi essa hortinha coletiva de lá! A ideia é genial. Você pode ser um voluntário e ajudar a cuidar dessa horta, sem contar que pode pegar os alimentos também. Todo último domingo do mês rola o mutirão coletivo! A importância de um alimento orgânico e de ter esse contato com a terra é maravilhoso, poder aprender e cultivar tudo isso é melhor ainda. 


Experimente você também! 
Pegue uma tarde que você está sem compromisso e saia por aí sem rumo na sua cidade, de preferência a pé pra poder observar tudo. Abra os olhos e a mente para deixar a beleza entrar, sinta a energia do ambiente, absorva!

Beijos de luz e fiquem na paz! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)